Beneficiários do RSI iniciam funções na Câmara Municipal

quarta, 31 de agosto 2011

No âmbito do Programa Contrato Emprego Inserção+, que apoia beneficiários do Rendimento Social de Inserção, serão integrados na Câmara Municipal de Estarreja 9 elementos. O início de actividade e boas-vindas aos novos colaboradores acontece esta quinta-feira, dia 1 de Setembro, pelas 9h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Os trabalhadores terão funções na categoria de assistentes operacionais, pelo período de actividade de 1 ano, nas áreas de Mercado Municipal, Limpeza Urbana, Jardinagem e BioRia.

Os Programas Ocupacionais “Contrato Emprego Inserção e Contrato Emprego Inserção+”, do Instituto de Emprego e Formação Profissional, integram-se nas medidas activas de emprego que visam melhorar os níveis de empregabilidade e promover a reinserção no mercado de trabalho das pessoas que se encontram em situação de desemprego, articulando-se com os mecanismos de protecção social.

Através destes Programas, os desempregados beneficiários de subsídio de desemprego e de subsídio social de desemprego e também os beneficiários do subsídio social de inserção, usufruem da possibilidade de melhorarem as suas competências socioprofissionais, através do desenvolvimento de actividades socialmente úteis.

Neste momento, estão em funções na Câmara 9 elementos: 7 no âmbito do Contrato Emprego Inserção (3 com funções administrativas e 4 assistente operacionais) e 2 no âmbito do Contrato Emprego Inserção+ (assistentes operacionais), passando a totalizar em Setembro 18 colaboradores no âmbito destes programas.