Passeio Sénior “é o maior dos convívios”

quinta, 13 de outubro 2011

“Os seniores de Estarreja/ No seu convívio anual/ É o maior dos convívios/ Que temos em Portugal”, as palavras improvisadas de Maria Albertina Florentino, de Avanca, foram dirigidas ao Presidente da Câmara Municipal, José Eduardo de Matos, no Passeio Sénior que aconteceu na última sexta-feira.

Destinado aos seniores a partir dos 65 anos de idade, a iniciativa da Câmara Municipal de Estarreja reuniu 1115 idosos das sete freguesias do município, num convívio na Quinta da Malafaia, em Esposende, dando a oportunidade a estas pessoas de passarem um dia diferente e de reencontrarem velhos amigos.
 
Durante a manhã foi celebrada uma Eucaristia, pelo Padre Manuel Augusto, da Pároquia de Avanca. Depois do almoço, o convívio na Quinta da Malafaia prolongou-se durante a tarde com animação, baile e arraial minhoto. As imagens falam por si revelando a alegria, boa disposição e os momentos divertidos que os jovens com mais de 65 anos viveram no Passeio Sénior.  

Galeria de Imagens no seguinte link:
http://www.cm-estarreja.pt/main/galeria_fotos.php?gal=103

"Os seniores de Estarreja
No seu convívio anual
É o maior dos convívios
Que temos em Portugal

São os mais novos e os mais velhos
Nesta linda harmonia
Viva o Sr. Presidente
Que nos deu esta alegria"

Maria Albertina Florentino, Avanca

O Notícias Ribeirinhas acompanhou o Passeio, veja a reportagem:
http://www.ribeirinhas.com/jornal/2011/10/13/os-seniores-de-estarreja-em-dia-de-passeio-na-quinta-da-malafaia-em-esposende/
 


Festival Sénior com variadas propostas para estes dias!

O passeio está inserido no Festival Sénior que decorre durante este mês. Esta manhã decorre na Biblioteca Municipal a Oficina Yog'Arte – Mantras e sons, risos e terapias. Uma proposta para descontrair e relaxar, promovendo-se a boa-disposição e o bem-estar do grupo, que se repete nos dias 20 e 27.

Também na Biblioteca hoje é dia de RitManias, uma oficina de expressão corporal, dança/coreografias, percussão e voz. Realiza-se à tarde, também com repetição nos dias 20 e 27.

Esta sexta-feira à tarde, dia 14, há um passeio de Moliceiro, pelos Canais da Ria de Aveiro.

Amanhã, a Biblioteca propõe a iniciativa GENTES DA NOSSA TERRA…, que contará com presença da salreense Margarida Castro, às 21h30, com entrada livre.

Sábado é dia de saúde e bem-estar. O Festival Sénior promove o Rastreio a Factores de Risco Cardiovascular e Rastreio Auditivo, no Pavilhão Municipal de Estarreja durante todo o dia (9h30-12h /14h-16h), com a colaboração do Centro de Saúde de Estarreja.

À tarde pode descontrair com uma massagem no Chivital SPA, no Complexo de Desporto e Lazer de Estarreja, entre as 14h e as 18h. Um iniciativa limitada a 40 vagas.

O fim-de-semana inclui ainda uma ida ao cinema. O Cine-Teatro de Estarreja exibe em especial para este público “AMÁLIA – O FILME”, às 15h.

Veja o programa: http://www.cm-estarreja.pt/main/newstext.php?id=7414