Gentes da nossa terra… com Margarida Castro

sexta, 14 de outubro 2011

A salreense Margarida Castro será a primeira oradora do ciclo de palestras “Gentes da nossa terra…”, da Biblioteca Municipal, cuja sessão está agendada para dia 14, sexta-feira, às 21h30.

Durante este mês a Biblioteca apresenta uma exposição sobre a vida e obra de Margarida Castro que renasceu aos 70 anos, quando decidiu retomar a escrita. “Aos setenta e dois anos Escrevi...", o primeiro livro da escritora salreense lançado em 2002 foi o início de uma nova fase na sua vida.

“Aos 70 anos retomei a escrita e daí em diante não mais parei. Gosto de escrever de uma forma simples, triste ou alegre conforme a disposição. Leio, leio muito, um livro é uma companhia muito boa”, afirma.

Natural de Salreu, Margarida Castro partilha com os leitores as memórias e lembranças da terra que a viu nascer em 1929. Em 2006 surgia a sua segunda obra, “Salreu, sua origem e costumes”. Dois anos depois, a sua freguesia volta às páginas de mais uma obra, “Memórias da minha terra: Salreu”.

Hoje com 82 anos sublinha que “esta idade está cheia de lembranças que é preciso contar aos mais novos, senão elas perdem-se na memória do tempo”.

Próximos eventos na Biblioteca Municipal

[1 a 31]
Exposição Vida e Obra de Margarida Castro
Exposição VII Aniversário da Biblioteca Municipal