Ninho de Ciência nas Escolas

terça, 15 de novembro 2011

O programa Ninho de Ciência vai voltar às salas de aula do 1º ciclo do ensino básico do concelho. A actividade anual promovida pela Câmara Municipal de Estarreja abrange 644 alunos dos 3º e 4º anos e a realização de um total de 31 sessões nas escolas do concelho.

Ao longo de uma hora, José Matos, da FISUA – Associação de Física da Universidade de Aveiro, explicará conceitos básicos sobre ciência, este ano com o tema "Os Rodinhas do Espaço", de uma forma lúdica e com uma linguagem divertida.

Divulgar descobertas científicas e reconhecer a importância da actividade científica na qualidade de vida do Homem são objectivos desta actividade que incute o gosto pela Ciência, tornando-a mais próxima, apelativa e compreensível.

A primeira sessão está marcada para dia 16 de Novembro, às 9h30, na EBI de Pardilhó. O Ninho de Ciência estará nas escolas até dia 30.