Avanca: Câmara adjudica obra na Rua do Lombão, Avanca

terça, 29 de novembro 2011

A Câmara Municipal de Estarreja adjudicou a empreitada de alargamento e beneficiação da Rua do Lombão, freguesia de Avanca, à firma “Teotónio & Filhos, Lda.”, de Oliveira de Azeméis, pelo valor global de 114.206€ (acrescido do IVA).

A implementação deste projecto visa a melhoria das condições de circulação e segurança do tráfego, o alargamento da plataforma rodoviária, dotando a via de um perfil transversal uniforme, o disciplinamento e orientação do trânsito e a conservação e manutenção da estrada. Será intervencionado um troço com uma extensão aproximada de 0,375 Km.

O novo alinhamento implica a demolição de muros confinantes e outras construções, nomeadamente uma alminha, que será reposta, e uma habitação em ruína e anexos, em zonas de reduzida largura, de forma a possibilitar o alargamento da plataforma rodoviária.

Inclui-se também a reposição dos serviços afectados, nomeadamente, substituição integral da rede de abastecimento de água e respectivos ramais domiciliários, reposição para os novos alinhamentos das caixas de ramal e respectivas ligações à conduta de saneamento existente no arruamento.

Estão ainda incluídos trabalhos de tapamento de dois poços existentes e que coincidem com o traçado projectado.

As actas das reuniões de Câmara estão disponíveis no Balcão Virtual desta página