Programação especial dedicada ao Natal e Ano Novo

quarta, 14 de dezembro 2011

Como é já habitual todo o espírito das festas que marcam as últimas semanas do ano chega ao Cine-Teatro de Estarreja. Concertos de música, coros infantis e danças tradicionais marcam a programação dedicada ao Natal. Para o arranque do ano 2012 o destaque vai para o ballet clássico, seguido de uma viagem até ao magnífico Musikverein de Viena com as típicas valsas de Strauss.


No próximo domingo, dia 18 de Dezembro, a voz dos alunos das AECs (aulas de música das Escolas do 1º ciclo de Estarreja) junta-se à Banda Bingre Canelense com temas alusivos ao Natal. Perto de uma centena de pessoas em palco será suficiente para lançar o brilho e a magia desta época por toda a plateia.


Já depois do Natal chegam as grandes produções assinadas pela Euroconcert ao CTE, que se prolongam em Estarreja durante duas semanas. Ainda em 2011, o Coro, Ballet e Orquestra do Exército Russo de São Petersburgo entram em palco com um espetáculo alegre e entusiasmante de vozes e danças tradicionais. Uma bela viagem à Rússia ancestral.


Em 2012, com o novo ano acabado de começar, é a vez de O Lago dos Cisnes, grande obra musical de Tchaikovky coreografada por Marius Petipa, entrar no CTE. Mesmo passados mais de cem anos desde a estreia deste espetáculo, continua hoje a ser um dos maiores clássicos do ballet, com adágios deslumbrantes e um dramatismo ímpar.

Na noite seguinte, véspera do Dia de Reis, o CTE incorre numa viagem até ao grande Salão Dourado do Musikverein de Viena para ouvir O Grande Concerto de Ano Novo e uma seleção das melhores valsas, marchas e polcas de Johann Strauss. A Strauss Festival Orchestra vai interpretar alguns dos títulos mais conhecidos do músico austríaco, considerado o rei da valsa, como Napoleão, Festa das Flores, Klipp Klapp, A Valsa do Imperador ou Champagne. Não faltará a valsa mais célebre de todas, O Belo Danúbio Azul, nem a marcha Radetzky que acompanhada pelas palmas do público, costuma encerrar a noite.


Um cartaz com as melhores sugestões para este Natal e início do novo ano.

 

Mais informações em www.cineteatroestarreja.com