Alunos decoram Avenida Visconde de Salreu

sexta, 16 de dezembro 2011

A alameda de árvores da Avenida Visconde de Salreu vestiu-se para o Natal. No âmbito do programa de educação ambiental do Município, com recurso à reutilização de materiais, os alunos das escolas do concelho confecionaram decorações natalícias que embelezam a histórica avenida da cidade de Estarreja.

A iniciativa da Câmara Municipal tem o objetivo de sensibilizar a comunidade para a importância da reutilização de materiais usados, como plásticos, papéis ou latas. Ao mesmo tempo que dão cor e alegria ao espaço público, estes alunos alertam para a salvaguarda do meio ambiente.

Os enfeites das árvores foram feitos pelas crianças do ensino pré-escolar e 1º ciclo. Participaram também neste projeto algumas famílias carenciadas e problemáticas do concelho (população adulta), no âmbito do projeto CLDS – Contrato Local de Desenvolvimento Social de Estarreja. E a CERCIESTA volta a colaborar com a elaboração de um presépio que está patente ao público no balcão de entrada do Edifício dos Paços do Concelho.

As escolas que participaram foram:

- Agro (pré e 1º Ciclo)
- Bandeira (pré)
- Canelas (pré e 1º Ciclo)
- Congosta (pré)
- Laceiras (pré e 1º ciclo)
- Pardilhó (pré e 1º ciclo)
- Vale Castanheiro (pré)
- Escola João de Deus (pré e 1º ciclo)