10 Oleões na via pública

segunda, 19 de dezembro 2011

O Sistema de Recolha e Valorização de Óleos Alimentares Usados do Município de Estarreja compreende 10 oleões ao dispor dos munícipes na via pública, distribuídos por todas as freguesias do concelho. A Câmara Municipal acaba de instalar mais dois contentores destinados à recolha de óleos alimentares usados na Urbanização da Póvoa de Baixo e no Largo de S. Sebastião, Avanca.

Está ainda a decorrer a manutenção dos oleões, numa operação que decorrerá até Março de 2012, criando-se melhores condições para dar o destino adequado ao óleo alimentar usado.

Desde o arranque do projeto, já foram recolhidos 5023 litros de óleo alimentar usado. O munícipe deve armazenar os resíduos numa embalagem de plástico (garrafa de 1,5 litro ou garrafão de 5 litros), e quando estiver cheia, fechando-a bem para evitar derrame, deve depositá-la no oleão mais próximo.

Fácil é de imaginar o benefício que representa a recolha desta quantidade de óleo que, de outro modo, seria deitado fora, com os respectivos impactos negativos no meio ambiente. É com a soma deste pequenos gestos e novos hábitos que todos contribuímos para o nosso bem-estar e para o desenvolvimento com futuro.

Localização dos Oleões:

- Avenida Visconde Salreu, cidade de Estarreja
- Rua Prof. Dr. Egas Moniz, Avanca
- E.N. 109, Fermelã
- Largo do Campo da Cruz, Canelas
- Rua Prof. Miguel M. Lemos, Salreu
- Rua João Augusto Sousa Fernandes, Veiros
- Centro Cívico de Pardilhó
- Largo Santo Amaro, Beduído
- Urbanização da Póvoa de Baixo (Rua das Tílias)
- Largo de S. Sebastião, Avanca