Presidente da Câmara visita lares e centros de dia

terça, 20 de dezembro 2011

Mais uma vez nesta quadra, o Presidente da Câmara Municipal de Estarreja visita as Instituições do Concelho e oferece aos Idosos uma lembrança de Natal. Os utentes irão receber pessoalmente das mãos do presidente da autarquia, José Eduardo de Matos, e da Vereadora da Ação Social, Rosa Simão, um presente que assinala esta época.

É o reencontro anual, iniciado em 2002 e tornado obrigatório ano após ano. Para José Eduardo de Matos esta é uma forma humana e próxima de relembrar os que se retiraram da vida ativa e  enaltecer todos os que dirigem e trabalham nestas casas.

Os artigos a oferecer foram executados pelos alunos da CERCI de Estarreja que no seu Centro de Atividades Ocupacionais detém a aprendizagem de tecelagem, costura, pintura em cerâmica e carpintaria.

Vão ser contemplados 520 utentes, integrados nas valências de internamento, centro de dia, centro de convívio, apoio domiciliário e apoio integrado. O ciclo de visitas às Instituições da 3ª Idade irá acontecer nos dias 20 e 21.

PROGRAMA DE VISITA

20 Dez, terça