Ação de sensibilização ambiental especialmente dedicada ao Natal

quarta, 21 de dezembro 2011

“Este Natal vamos cortar” é o mote da ação de sensibilização ambiental especialmente dedicada à época festiva que se avizinha, e que será desenvolvida pela SUMA esta quarta-feira, dia 21, em Estarreja, entre as 10h e as 11h30 na Praça Francisco Barbosa e ruas adjacentes.

Cortar no desperdício, contrariando o consumismo e a grande produção de resíduos que caracterizam esta quadra, investindo, ao invés, na partilha e no convívio, é a mensagem que se pretende transmitir com esta ação, que procura transmitir os preceitos necessários para uma eficaz prevenção de resíduos: a Redução da sua produção na origem e a Reutilização de materiais. Para tal, são dadas dicas como o aproveitamento de enfeites, papel de embrulho e fitas de anos anteriores, a criação dos próprios presentes e postais de Natal e um melhor planeamento da ceia de Natal, por forma a evitar demasiadas sobras de comida.

Esta ação terá lugar nas ruas centrais da cidades e consistirá na distribuição, pelo Pai Natal, de sacos reutilizáveis de compras às famílias e de um folheto com atividades para as crianças, no qual são, ainda, relembrados os procedimentos corretos de acondicionamento e deposição de resíduos, específicos desta época: a não deposição de lixo nos contentores nas vésperas de Natal e Ano Novo, e o encaminhamento das embalagens das prendas para reciclagem. 


Sobre a SUMA:

Com mais de uma década e meia de experiência consolidada ao serviço do Ambiente e das populações, a SUMA detém, desde a sua origem, a posição de liderança no setor, e mais de três dezenas de empresas dedicadas a assegurar a excelência na gestão integrada do ciclo de vida dos Resíduos. A sua estratégia de crescimento sustentado e de implantação geográfica dentro e fora de Portugal materializa-se num ambicioso projeto de internacionalização, já iniciado nos mercados da Europa Central, África e América Latina. Reconhecida publicamente como “Empresa de Gestão Exemplar”, a SUMA reinventa-se numa Política de compromisso para a Sustentabilidade, estruturando-se num sólido percurso de investimento em Qualidade Incremental, Formação Profissional, Dignificação do Setor de Atuação, Responsabilidade Social e Educação para a Cidadania.