125 Famílias celebraram o Natal com um pinheiro natural

segunda, 26 de dezembro 2011

Mais de uma centena de famílias tiveram um “Feliz Natal com uma Árvore Natural”. O Município de Estarreja promoveu mais uma vez a campanha de entrega gratuita de pinheiros, satisfazendo o desejo das famílias de terem uma árvore natural como símbolo de tradição, união e esperança. Este ano, 125 famílias tiveram em suas casas um pinheiro, sem deixar de respeitar o Ambiente.

Pelo segundo ano consecutivo, os pinheiros foram entregues na maioria a munícipes do concelho de Estarreja, mas também surgiram pedidos dos concelhos vizinhos de Aveiro e Ovar.

Esta ação, que se realizou pelo 2º ano, procura sensibilizar a população para a necessidade de respeitar o ordenamento florestal. Estes pinheiros provêm do desbaste de Pinheiros (Pinus pinaster) necessário para a regeneração de Pinheiros mansos (Pinus pinea) no Eco-Parque Empresarial de Estarreja.

Numa quadra em que são comuns os atentados à Natureza, com o corte indiscriminado de pinheiros para enfeitar as casas, a autarquia estarrejense dá um exemplo de sustentabilidade e cidadania ao disponibilizar aos Munícipes pequenas Árvores de Natal.

No fim das festividades natalícias, os Munícipes podem devolver os seus pinheiros nos dias 9 e 16 de Janeiro de 2012, nas instalações do Mercado Municipal (das 9h30 às 12h30 e das 13h30 às 16h30), para que estes sejam conduzidos para compostagem, para serem aproveitados na fertilização dos espaços verdes públicos do município.