Póvoa de Baixo tem novo Parque Infantil

Equipamentos em todas as freguesias

quarta, 28 de dezembro 2011

As crianças já se divertem no novo Parque Infantil na Urbanização da Póvoa de Baixo. A Câmara Municipal instalou o equipamento, substituindo o anterior, que se encontrava danificado. A estrutura foi colocada em Novembro, possibilitando que as crianças voltem a usufruir deste espaço de diversão, completamente renovado.

Equipamentos em todas as freguesias

Nos últimos 8 anos, a Câmara Municipal de Estarreja instalou Parques Infantis em todo o concelho: Veiros (Urbanização da Póvoa), Avanca (Parque Municipal do Mato), Pardilhó (Ribeira da Aldeia), Beduído (Parque Municipal do Antuã e Santo Amaro, existindo ainda um privado da ASE ao dispor da Urbanização da Teixugueira), Fermelã (junto à Escola da Terra do Monte) e Canelas (Parque Álvaro Nora, na zona do Ribeiro).

Em Salreu fica a faltar um Parque Infantil, que está previsto na nova Escola Sul, em construção junto à Escola das Laceiras. Além do que, a ponte pedonal que ligará o centro da cidade de Estarreja à vila de Salreu, e que está também em fase de obra, irá consequentemente aproximar o Parque Infantil do Parque do Antuã à freguesia.

A autarquia consegue desta forma disponibilizar uma rede de parques infantis em todas as freguesias sem exceção.