Campo de treino para cães

quarta, 11 de janeiro 2012

Estarreja vai ter um campo de treino para cães. A Associação de Caçadores e Pescadores de Avanca é a promotora da iniciativa que será apoiada pela Câmara Municipal. As duas entidades assinaram o contrato de comodato de cedência de um terreno em Veiros.

A Associação de Caçadores e Pescadores de Avanca solicitou a cedência do terreno da propriedade do Município, para criar aquele que será o primeiro campo de treino para cães da região, conforme confirma Boaventura Marrafa, presidente da direção, que ambiciona criar um polo de atração com uma atividade diária.

Aos olhos do dirigente, esta aposta permite a possibilidade de se realizarem vários eventos, promovendo o concelho de Estarreja e atraindo os entusiastas da modalidade. A coletividade compromete-se a organizar anualmente eventos nacionais e ou regionais, aludindo ao apoio da Câmara Municipal de Estarreja. Este campo servirá para a “preparação dos aficionados da modalidade para a disputa do campeonato nacional e europeu”, acrescenta.

A autarquia deliberou por unanimidade a cedência gratuita do referido prédio, para o fim pretendido, a título de comodato, pelo prazo de 5 anos, tendo em conta que o terreno em causa foi adquirido pela Câmara em 1998, para utilização na construção do Parque Industrial, não se localizando contudo na sua atual área territorial.

O clube irá iniciar com uma área de 10 hectares mas a pretensão é deter um campo com um total de 150 hectares, com mais de 100 proprietários.

» As atas das reuniões da Câmara Municipal estão disponíveis no Balcão Virtual do sítio do Município na internet.

Link: http://www.cm-estarreja.pt/main/balcao_virtual.php?seccao=2