Câmara Municipal adere ao Projecto GiraVolei.

quinta, 23 de janeiro 2003

A Câmara Municipal de Estarreja vai estabelecer uma parceria com a Federação Portuguesa de Voleibol através da assinatura de um protocolo. Este projecto será desenvolvido no âmbito da Escola Municipal de Desporto de Estarreja. O que é o Gira Volei? O Gira Volei é um jogo destinado a jovens com idades compreendidas entre os 8 e os 14 anos onde apenas se pode utilizar uma técnica: o passe. Objectivos: Contribuir para o desenvolvimento global e harmonioso dos jovens, nas facetas física, intelectual, emocional e social, assim como a sua formação física; Proporcionar oportunidades para que as crianças e jovens possam viver experiências agradáveis, fazer novos amigos, aprender novas habilidades, adquirir hábitos de autodisciplina e persistência e aprender a cooperar e a competir com lealdade; Iniciar as crianças através do jogo na prática do voleibol; Aprender a “viver com os outros” fomentando as relações pessoais dos jovens – entre si, com os outros Centros Gira Volei, com os treinadores, com os árbitros e com todas as pessoas relacionadas com a “sociedade” desportiva; Fomentar a parceria dos pais em projectos desportivos; Iniciar as crianças na competição com o intuito de captar e orientar os jovens praticantes para integrarem as equipas dos Clubes. Oportunamente será divulgada a forma de adesão, por parte dos jovens interessados, bem como o calendário e restante informação pertinente sobre este projecto.