Obras de Regeneração Urbana em curso na Cidade

segunda, 23 de janeiro 2012

No âmbito das comemorações do 7º aniversário da Elevação de Estarreja a Cidade, a Câmara Municipal promove uma visita às obras em curso no âmbito da operação de "Qualificação do Espaço Público e do Ambiente Urbano da Cidade de Estarreja" – Parcerias para a Regeneração Urbana, que contempla 9 projetos para o centro da  sede do concelho e ampliação à zona ribeirinha, que deverão estar concluídos até 2012.

Esta operação é financiada pelo QREN, no âmbito do Mais Centro – Programa Operacional Regional do Centro. Representa um investimento global de 1.345.181,76 €, com uma comparticipação do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) de 1.074.706,40 €.

As obras de reconversão da Piscina Maria de Lurdes Breu em Pavilhão Multiusos e de construção da Ponte Pedonal/Clicável sobre o Rio Antuã estão em curso em pleno Parque Municipal.

Concluída está a empreitada de contenção e arranjo da margem sul do Rio.

Prestes a avançar está a empreitada de iluminação da área de intervenção (Parque de Lazer e Praça Francisco Barbosa) com recurso a fontes renováveis ou ecoeficientes.