Caminhar com mais segurança em Estarreja

sexta, 27 de janeiro 2012

A Câmara Municipal de Estarreja acaba de intervir em 18 passadeiras, localizadas na sua grande maioria no centro da cidade, reforçando a segurança dos peões na via pública. A reposição de passadeiras, escolhidas em função do seu estado de conservação, consta do plano anual de atividades da autarquia.

Anualmente é feito um procedimento para fornecimento de sinalização vertical e pintura de marcas rodoviárias. Em 2011, a pintura de passadeiras foi adjudicada por 2.560,00€ (ao qual acresce o valor do Iva). Para 2012 está prevista a pintura de 30 passadeiras.

Diamantino Sabina, vereador que detém as pastas da Segurança e Trânsito na Câmara Municipal e lidera a Comissão Municipal de Trânsito, refere que “a atenção mensalmente despendida pelos elementos da Comissão Municipal de Trânsito e Divisão de Equipamento e Vias tem redundado na eficácia de resposta às solicitações que vão chegando à Câmara Municipal. Essas e as que requerem a nossa constante manutenção e cuidados.

“Sabemos que pese um ou outro acidente ocasional, que é sempre lamentável, a ocorrência é cada vez menor na nossa rede viária. É nesse sentido que queremos continuar a caminhar. A segurança rodoviária é hoje uma prioridade e um imperativo no concelho.”

Concurso 2011

Ruas contempladas com pintura de passadeiras

- Rua Desembargador Correia Teles, Beduído;
- interseção da Rua Jornal de Estarreja com a Avenida 25 de Abril, Beduído;
- Avenida Visconde de Salreu, Beduído;
- interseção da Rua António de Abreu Freire com a Avenida Visconde de Salreu, Beduído;
- ligação de separadores na Avenida Visconde de Salreu, Beduído;
- Rua Visconde Valdemouro, Beduído;
- Rua Dr. Manuel Andrade (ao lado da Biblioteca), Beduído;
- interseção da Rua Dr. Jaime Ferreira da Silva com a Rua Prof. Dr. Egas Moniz, Beduído;
- Rua Dr. Pereira de Melo, Beduído;
- interseção da Rua da Arrotinha com as Ruas Prof. Dr. Egas Moniz e Dr. Manuel Ferreira da Silva, Beduído;
- Rua Conselheiro José Luciano de Castro, Beduído;
- Rua da Escola do Agro, Beduído;
- Passadeira em arruamento lateral às escolas, com início na Rua Cabo da Carreira, Pardilhó;
- interseção das Ruas da Nestlé e Santa Marinha - Avanca;
- Rua Dr. José Oliveira e Silva a sul, Salreu.

Foram ainda pintados os eixos das seguintes vias:

- Rua das Chousinhas, Avanca;
- Rua de Roçomil, Avanca;
- Rua Nova, Avanca;
- Avenida António Joaquim Resende, Pardilhó;
- Rua Professor Saavedra Guedes, Pardilhó;
- Rua António Maria Silva Pinho, Pardilhó;
- Rua do Senhor do Terço e Travessa da Cruz, Salreu;
- Rua Associação Cultural de Salreu;
-Rua da Cidade de Bourges, Salreu.