12 fevereiro: carnaval dos pequeninos em Estarreja

sexta, 03 de fevereiro 2012

As crianças de Estarreja vão viver o carnaval no dia 12, domingo à tarde. A partir das 15h, a Praça Francisco Barbosa vai encher-se de cor, alegria e de pequenos mascarados. São mais de 1450 figurantes, entre alunos e acompanhantes adultos, de 15 grupos de todo o concelho de Estarreja, e percussionistas das 5 escolas de samba.

O corso organizado pela Câmara Municipal de Estarreja integra crianças desde os 3 anos de idade. Escolas, associações de pais e instituições particulares de solidariedade social envolvem-se de corpo e alma neste espetáculo, para levaram para a rua o tema de sua escolha que vão apresentar no centro da cidade.

Sem o empenho e colaboração da comunidade escolar, seria impossível alcançar uma organização de sucesso. As 5 escolas de samba integram o desfile conferindo ritmo ao desfile com as suas baterias.

Este ano, a autarquia definiu um subsídio financeiro de 15€ por figurante, registando-se uma redução de 10% relativamente ao ano anterior, e concede ainda um apoio de 50 € por carro alegórico.

Deixe-se contagiar pela boa disposição das crianças e venha para a rua ver o primeiro grande desfile deste carnaval em Estarreja. A abertura do corso infantil será animada pelos estarrejenses “Os Kopinxas”, grupo de teatro e animação de rua. As entradas são livres.

Instituições e temas

Associação Pais e Encarregados de Educação da EB1 e Jardim-de-infância das Laceiras Os Flingstones

Associação de Pais e Encarregados de Educação da EB 1 e Pré do Agro Os Bobos

Jardim-de-infância Vale Castanheiros Histórias de Encantar

Centro Social Paroquial S. Miguel de Fermelã Peter Pan, sininhos e Piratas

Centro Social e Paroquial S. Tomé de Canelas Fitness Canelas

Escola EB 1/ JI das Cabeças Heróis da Fruta

Centro Paroquial e Social Stª Marinha de Avanca Rir não Custa

Associação de Pais da EB 1 da Senhora do Monte Smurfs e smurfinas

Associação de Pais da EBI de Pardilhó O Índio de Pardilhó

Agrupamento de Escolas de Pardilhó A Terra é nossa! Quem vai permitir que alguém se lembre de a destruir.

Fundação Benjamim Dias Costa Os Descobrimentos portugueses, encontro de culturas

Centro Paroquial de Pardilhó Profissões (terra, ar e mar)

Associação Humanitária de Salreu Onde Está o Inverno?

Associação de Pais da Escola Padre Donaciano Feira Medieval

Associação de Pais e Encarregados de Educação da EB1 da Póvoa Os Chinocas