Semanas da Internet Segura “Aproximando Gerações”

terça, 14 de fevereiro 2012

Durante este mês, a Biblioteca Municipal de Estarreja, em articulação com o Espaço Internet Municipal, promove um conjunto de atividades de sensibilização e formação sobre Internet Segura, destinadas aos utentes e à comunidade escolar.

A dramatização de uma história que evidencia alguns perigos da internet, a realização do “Jogo da Glória”, em grandes dimensões com perguntas sobre o tema, e as oficinas “Jogando On-Line – Aprender sobre o uso da internet” vão envolver cerca de 200 alunos do 1º ciclo.

Durante este mês, a biblioteca utiliza os seus espaços públicos e site na internet para publicar conselhos sobre a navegação segura e dar a conhecer páginas web de interesse.

O tema será ainda apresentado durante a formação “Espaço Internet Sénior”, onde será dada a oportunidade aos formandos para esclarecerem as suas dúvidas.

Objetivos

. Promover uma utilização mais consciente da internet e dar a conhecer os perigos reais de uma utilização inconsciente;
. Desenvolver e incentivar comportamentos de segurança no uso da internet;
. Promover comportamentos que respeitam as regras de conduta on-line.

Calendário Internet Segura

Dia 14 (Terça-feira)    14h – 15h15
Dia 15 (Quarta-feira)    14h – 15h30
Dia 28 (Terça-feira)    14h – 15h15
Dia 29 (Quarta-feira)    14h – 15h15

Espaço Internet Sénior

O Espaço Internet Municipal promove uma ação de formação de iniciação à internet destinada a formandos da Universidade Sénior de Estarreja, resultante da colaboração da Câmara Municipal com o Rotary Club. 24 formandos frequentam esta ação.

Tendo iniciado a 19 de Janeiro, a formação decorre até 30 de Junho. São três sessões semanais que decorrem às quintas e sextas à tarde e sábados de manhã. Esta ação confere o diploma de competências  básicas em tecnologias de informação.

Outras atividades em agenda este mês

[16, quinta-feira, 21h30] Palestra "A Economia portuguesa nos últimos 100 anos" com Álvaro Garrido, diretor do Museu de Ílhavo e professor na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, onde coordena o Grupo de História Económica e Social.

[1 a 29] Exposição Carnaval de Estarreja