Estarreja recebe exposição de Estudos e Projetos Polis Litoral Ria de Aveiro

A mostra vai estar patente ao público na Casa Municipal da Cultura, de 6 a 26 de março.

quinta, 01 de março 2012

A Casa Municipal da Cultura de Estarreja vai receber a itinerância da Exposição de Estudos e Projetos Polis Litoral Ria de Aveiro, de 6 a 26 de março.

A exposição, de forte impacto visual, utiliza um mapa da área de intervenção da operação, com cerca de 70 metros quadrados, impresso e colocado no chão, sobre o qual estão localizados os cartazes referentes aos diferentes projectos, já desenvolvidos.

Esta mostra conta com cerca de 3 dezenas de cartazes encontrando-se dividida em três áreas fundamentais: institucional, estudos e projetos. Será ainda possível observar um cartaz com o ponto de situação da intervenção, bem como um cartaz específico sobre as intervenções previstas para o Município de Estarreja.

O objetivo desta ação de divulgação passa por informar a população dos Municipios e apresentar, ao público interessado, as diferentes soluções encontradas, no âmbito do desenvolvimento dos estudos e projetos, executados e em execução, bem como dar conta do trabalho realizado pela Polis Litoral Ria de Aveiro, até aqui.

Depois de ter estado exposta em Oliveira do Bairro, Ílhavo e Águeda, Estarreja irá agora receber esta mostra que irá passar por todos os 11 Municípios que compõem a C.I. Região de Aveiro.

Recorde-se que esta iniciativa decorre da realização, em junho último, da primeira sessão pública de apresentação e exposição dos Estudos e Projectos Polis Litoral Ria de Aveiro, que teve lugar no Parque de Exposições de Aveiro, no Dia Mundial do Ambiente, e da decisão da realização da itinerância desta exibição, pelos Municípios que integram a Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro e nos quais haverá intervenções Polis Litoral.

A exposição poderá ser visitada no seguinte horário da Casa Municipal da Cultura: segunda a sexta-feira das 10h30 às 12h30 e das 13h30 às 18h30 (encerra aos fins-de-semana).