BioRia num dos maiores eventos europeus de birdwatching

sexta, 02 de março 2012

A Câmara Municipal de Estarreja regressa a Espanha para divulgar o projeto BioRia na FIO – Feira Internacional de Turismo Ornitológico – Extremadura Birdwatching Fair, que decorre este fim-de-semana, dias 2, 3 e 4 de março, em Villarreal de San Carlos. Este é um dos maiores eventos europeus do setor.

A autarquia estarrejense encara este como mais um importante momento de divulgação do património natural de Estarreja, do BioRia e dos percursos naturais, com enfoque especial nas atividades de birdwatching.

O BioRia está presente neste certame com um stand próprio, disponibilizando aos visitantes informações detalhadas sobre a rede de percursos pedestres do concelho, com cerca de 50km de extensão, possibilitando explorar e conhecer os segredos da vida selvagem.

Cada vez mais, os observadores de aves viajam para observar e estudar os pássaros no seu habitat natural. O birdwatching é hoje um dos grandes recursos do futuro da indústria do turismo. A feira tem o objetivo de valorizar o turismo sustentável, sendo um espaço de reunião e entretenimento, combinando a presença de especialistas ornitólogos com o mundo empresarial e as instituições relacionadas com as áreas de ambiente e turismo.
 

Até domingo, o Município participa também na edição 2012 da BTL integrado no stand da Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal, promovendo o projeto ambiental BioRia. A principal feira de turismo do país decorre na FIL em Lisboa. (notícia no seguinte link http://www.cm-estarreja.pt/newstext.php?id=7700).

 


BioRia www.bioria.com
FIO http://www.fioextremadura.es/