Turismo Sénior com espetáculos em Estarreja

António Pinto Basto, Fernando Pereira e Luís Aleluia no palco do CTE

segunda, 05 de março 2012

A Câmara Municipal de Estarreja colabora com a Fundação Inatel no âmbito do Turismo Sénior, programa de férias lúdico-culturais destinado a cidadãos com idade igual ou superior a 60 anos, estabelecendo uma parceria para cedência do Cine-Teatro e apoio à realização de visitas acompanhadas ao Município.

De acordo com a Inatel, as parcerias desenvolvidas com entidades locais têm sido fundamentais para a melhoria da promoção das localidades e regiões onde permanecem os grupos.

Desde Outubro e até Abril de 2012, a Fundação promove 3 espetáculos semanais no Cine-Teatro de Estarreja: a revista à portuguesa “Ó Zé Bate o Pé”, com Luís Aleluia, João Rodrigo, Maria Tavares e Fátima Couto, e atuações de duas vozes da música portuguesa, Fernando Pereira e António Pinto Basto.

A autarquia colabora no programa através da cedência da principal sala de espctáculos do concelho, havendo a possibilidade de promoção dos espetáculos junto da população local e venda de bilhetes.

Até Abril, visitarão Estarreja perto de 6 centenas de seniores, que ficam alojados no Hotel Eurosol. As visitas acompanhadas ao Município são destinadas a estes seniores divididos por 6 grupos.

O programa Turismo Sénior incentiva os cidadãos à prática de turismo, possibilitando um período de férias sociais e de convívio em regime de pensão completa, mediante uma tabela de preços substancialmente mais baixos que os habitualmente praticados e adaptados aos rendimentos de cada um.

Este programa pretende assumir plenamente a vertente impulsionadora da qualidade de vida da população com baixos rendimentos, bem como, promover o desenvolvimento do turismo e das economias regionais e locais nos períodos de época média e baixa e, igualmente, das actividades de que beneficiam.

Próximos espectáculos

António Pinto Basto (às terças-feiras)
6, 13, 20 e 27 de Março de 2012
17 de Abril de 2012