Campeonato Regional de Infantis: Uma centena de atletas nadaram no Complexo de Estarreja

quinta, 08 de março 2012

Decorreu no Complexo de Desporto e Lazer de Estarreja, nos dias 3 e 4 de março, o Campeonato Regional de Infantis, prova destinada a nadadores com idades compreendidas entre os 11 e os 13 anos, femininos e masculinos, numa organização da Associação de Natação de Aveiro, com o apoio do Município e do CDE - Clube Desportivo de Estarreja.

Neste evento desportivo participaram 109 nadadores em representação de 18 clubes e foram apurados os campeões regionais da categoria de infantis A e B.

A Associação de Natação de Aveiro (ANA) agradeceu oficialmente a colaboração do Município de Estarreja, "onde foram obtidos vários mínimos nacionais e 6 novos recordes regionais", e sublinhou "a colaboração e competência dos colaboradores (do complexo) que foram fundamentais para o êxito da organização". O presidente da ANA, Manuel Pereira, reitera a vontade em "continuar a levar para a cidade de Estarreja novos eventos de qualidade do calendário oficial".

O vice-presidente da Câmara Municipal, Abílio Silveira, esteve presente na sessão de entrega de prémios e sublinha a parceria com a ANA, fundamental para que Estarreja e o seu novo complexo continuem a receber jornadas desportivas como esta, contribuindo para a divulgação do município e das suas potencialidades.

Tiago Lopes é campeão regional em casa

O CDE foi um dos clubes em competição. Os melhores resultados foram conseguidos por Ana Miguel Ferreira, que subiu duas vezes ao pódio, em 2º lugar nos 100 Bruços e em 3º nos 200 Bruços (Infantis A) e por Tiago Lopes, que se sagrou campeão regional na categoria de Infantis B nos 100 Mariposa.

Pelo Clube Desportivo de Estarreja nadaram 7 atletas: Ariana Lopes, Maria João Silva, Nuno Azevedo e Tiago Lopes (Infantis B), Ana Ferreira, Gabriela Sanhudo e Pedro Figueira (Infantis A). Foram batidos 14 recordes pessoais.