Cidadãos de Estarreja e Murtosa constroem sede em Almada

sexta, 16 de março 2012

A Associação Cultural e Recreativa dos Cidadãos Oriundos da Comarca de Estarreja deu início à construção da sua sede na freguesia de Feijó, em Almada. O lançamento da primeira pedra realizou-se no dia 3 de março.

A simbólica cerimónia da primeira pedra da sede da coletividade contou com as presenças da presidente da Câmara de Almada, Maria Emília Neto de Sousa  e dos vereadores da cultura da Câmara Municipal de Estarreja, João Alegria, e de Almada, António Matos, ele próprio um oriundo destas terras da beira ria.

Este antigo desígnio de cidadãos oriundos de Estarreja e Murtosa, sob a liderança de Ventura Pinto, é apoiado pela Fundação Solheiro Madureira, administrada pelas Câmaras de Estarreja e Murtosa, que comparticipou a execução do projeto, com um valor de 17.500,00€. Também a autarquia Almadense dá o seu apoio à obra, cujo terreno original foi oferecido por outro imigrante na margem sul do Tejo, Felisberto Amador, de Pardilhó.

Para dia 27 de Maio está marcado o habitual Convívio dos Concelhos de Estarreja e Murtosa, já na sua 28ª edição, que se vai realizar igualmente no Feijó.