4 empresas de Estarreja entre as melhores do país

InoxAntuã, Margarida Nóbrega, Barnartrade e Carlos Dias Martins, com sede em Estarreja, foram distinguidas com o estatuto PME Excelência’11, atribuído pelo IAPMEI.

segunda, 19 de março 2012

InoxAntuã, Margarida Nóbrega, Barnartrade e Carlos Dias Martins, com sede em Estarreja, foram distinguidas com o estatuto PME Excelência’11, atribuído pelo IAPMEI. Pertencem desta forma ao grupo restrito das 1411 empresas nacionais que se destacaram pelos melhores desempenhos económico-financeiros e de gestão, entre existem 349.756 PME (dados fornecidos pelo INE, relativos a 2008) que existem em Portugal.

O estatuto PME Excelência foi criado pelo IAPMEI – Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação, com o objetivo de sinalizar, através de um instrumento de reputação, o mérito de pequenas e médias empresas com perfis de desempenho superiores. A seleção das PME Excelência é feita anualmente a partir do universo das PME Líder. Das 1411 empresas nacionais distinguidas, 185 estão localizadas no distrito de Aveiro.

As PME Excelência de Estarreja:

. InoxAntuã - Instalações em Inox, Lda    
. Margarida Nóbrega, Unipessoal Lda    
. Barnartrade - Matérias Plásticas, S.A.    
. Carlos Dias Martins, Lda    


20 distinguidas com o estatuto PME Líder

O estatuto PME Líder foi lançado pelo IAPMEI como instrumento de qualificação das empresas, no âmbito do programa FINCRESCE, visando segmentar e conferir notoriedade a empresas com perfis de desempenho superiores, e criando-lhes condições otimizadas de financiamento para desenvolverem as suas estratégias de crescimento e de reforço da sua base competitiva.

No distrito de Aveiro, receberam esta distinção 867 empresas. 20 estão localizadas em Estarreja. Deste grupo, 5 encontraram no Eco-Parque Empresarial, o local ideal para acolher as suas instalações. Sibina, InoxAntuã, Natigam, Joluce (instaladas na Rua de Canelas na foto) e Tensai beneficiam de um espaço devidamente infraestruturado com redes de abastecimento de água, saneamento, drenagem de águas pluviais, gás, elétrica e de telecomunicações; arruamentos e acessibilidades, áreas de estacionamento e espaços verdes.

As PME Líder de Estarreja:

. A. M. de Almeida e Silva e Filho, Lda (Sibina)
. Adico – Adelino Dias Costa – Mobiliário Metálico, Lda
. Asnufil – Indústria Metalomecânica, Lda
. Barnartrade - Matérias Plásticas, S.A.    
. Carlos Dias Martins, Lda    
. Civilria – Construções, S.A.
. Geração X – Comércio de Vestuário, Lda
. Gruest – Gruas de Estarreja
. Guimavil – Feltros para Colchões, Lda
. Hilário Santos & Filhos, S.A.
. InoxAntuã - Instalações em Inox, Lda    
. Joviflex – Fabrico de Colchões de Molas, Lda
. Linhares & Vidal, Lda
. Margarida Nóbrega, Unipessoal Lda    
. Mercados Couto – Produtos Alimentares, Lda
. Natigam – Tecnologia e Injeção de Plásticos, S.A.
. Plásticos Joluce, S.A.
. Rebelo – Artes Gráficas, Lda
. Soares, Resende & Costa, Lda
. Tensai Indústria, S.A.