290 crianças participaram no Encontro de Literatura Infanto-Juvenil

Esta noite há Sarau de poesia na Biblioteca

quarta, 21 de março 2012

Cerca 290 crianças estiveram presentes no 3º Encontro de Literatura Infanto-Juvenil, onde para além das viagens através da magia das palavras puderam dar lugar à imaginação nas oficinas de ilustração. Promovida pela Biblioteca Municipal, a iniciativa que decorreu na última semana contou com a presença de vários autores e ilustradores, entre os quais Isabel Santos, Eva Mendes, Carlos Vieira, Ana Mendes, Maria da Conceição Vicente, Sónia Borges e Anabela Mimoso.

Todos os poemas são de amor?

A BME, em colaboração com a editora Alma Azul, promoveu uma conversa sobre poesia intitulada “Todos os Poemas são de amor?”, na última segunda feira.  Luís de Camões, Florbela Espanca, Bocage ou Vinicius de Moraes foram alguns dos autores citados. Participaram nesta sessão utilizadores da BME, bem como utentes do Lar do Roxico, do Lar do Centro Paroquial de Pardilhó e da Quinta do Resende.

Sarau de Poesia Gente Nossa

A poesia regressa à BME esta quarta-feira, dia 21 de março, às 21h30. O Sarau de Poesia – Gente Nossa assinala o Dia Mundial da Poesia. Elementos do Clube de Poesia da Biblioteca Municipal, juntamente com alguns autores locais, irão proporcionar um sarau poético e diferente. Serão declamados textos de autores da terra ao som de música clássica, pelas 21h30. O convite é dirigido a toda a população para que participe.