Mais de 8 centenas de atletas no Grande Prémio

quarta, 28 de março 2012

A festa do atletismo, com a presença de 850 atletas de todas as idades, e oriundos de vários pontos do país, voltou a acontecer em Estarreja. O 27º Grande Prémio de Atletismo de Estarreja, que se realizou no domingo, percorreu as principais artérias da cidade, com a forte presença de atletas estarrejenses. O Centro Recreativo de Estarreja (CRE) organiza a competição e a Câmara Municipal apoia o evento.

A atleta internacional e campeã mundial, Aurora Cunha, esteve de novo em Estarreja para incentivar os atletas. A competição incluiu 10 provas nos vários escalões: infantis, iniciados, benjamins, juvenis, juniores, seniores e veteranos. Até o tempo ajudou nesta edição, apenas ensombrada pela contestação de alguns participantes à presença de atletas estrangeiros, na prova rainha dos 10 km.

A equipa da casa marcou pontos nesta competição. Estão de parabéns Bruno Oliveira (benjamins), Tatiana Henriques (iniciados) e Jéssica Matos (juniores), do Centro Recreativo de Estarreja, ficaram em primeiro lugar nos respetivos escalões.

A caminhada de 8 km, destinada a todas as idades, é organizada em colaboração com a Escola Municipal de Desporto – Centro Municipal de Marcha e Corrida, é mais uma forma de envolver a população de Estarreja neste evento. Esta 7ª edição registou a participação de 140 pessoas.

Apoio municipal

O Grande Prémio de Atletismo é um clássico da modalidade na região que a autarquia apoia, considerando “o número de participantes, assim como no mérito da organização, mantendo-se uma referência no quadro do atletismo nacional”, afirma Abílio Silveira, vice-presidente do município e vereador do desporto.

Contribuindo assim para o desenvolvimento desportivo da cidade e do concelho, a autarquia atribuiu ao Centro Recreativo de Estarreja um subsídio de 7.500 €, destinado à organização do evento.

Estarreja é uma terra com fortes tradições no atletismo que já formou campeões nacionais. Este evento, um dos mais importantes do distrito, tem como meta a revitalização e dinamização da modalidade em Estarreja, nomeadamente junto dos jovens.