Sensibilizar para a problemática da deficiência: Mais de 200 pessoas marcharam pela Cerciesta

quinta, 29 de março 2012

O exercício físico e a solidariedade caminharam lado a lado e o resultado foi muito positivo. A Marcha da Família reuniu mais de 200 pessoas, numa manhã de domingo, que assim marcharam por uma boa causa, pela Cerci de Estarreja e seus utentes. Na sequência desta iniciativa da Escola Municipal de Desporto de Estarreja, a verba angariada foi entregue esta semana à instituição.

Abílio Silveira, vereador do desporto da Câmara Municipal, entregou o cheque simbólico no valor de 515,00€ a Ana Maria Vaz, diretora técnica da instituição. O resultado é um “sinal bem evidente de participação e espirito solidário perante a causa Cerciesta”, afirmou Abílio Silveira, realçando a adesão dos munícipes representando o apoio “a esta coletividade que bem o merece”. A Escola Municipal de Desporto de Estarreja vai continuar a associar as suas iniciativas a causas nobres.

Para a representante da Cerci, a marcha “ilustra o reconhecimento que a comunidade tem do trabalho que é desenvolvido na Cerciesta e da importância de toda a nossa ação para o desenvolvimento das pessoas portadoras de deficiência”.

Ações como esta dão a conhecer a instituição, o trabalho desenvolvido e sensibilizam para a realidade dos deficientes. “Parte da nossa sustentabilidade decorre de darmos visibilidade ao nosso trabalho. Só dando a conhecer aquilo que aqui é feito, estamos a sensibilizar para a problemática das pessoas com deficiência”, comentou Ana Maria Vaz, realçando a missão da Cerci: “tornar as pessoas mais autónomas e proporcionar mais qualidade na sua vida”.