Sessão/debate “Um Olhar Sobre a Escola: Diferentes Perspetivas/Diferentes Gerações”

quinta, 19 de abril 2012

A Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Secundária de Estarreja vai levar a efeito uma Sessão/Debate cujo tema é: “Um Olhar Sobre a Escola: Diferentes Perspetivas/Diferentes Gerações”, a realizar no dia 20 de abril, pelas 21h30, no Auditório da Escola Secundária de Estarreja.

Terá como palestrantes Jorge Ventura, Diretor da Escola Secundária, João Alegria vereador da Câmara Municipal de Estarreja, responsável pelo pelouro da Educação, e as professoras Georgina Negrão e Anabela Amorim com experiência na docência e na direção, em gerações diferentes.

Neste sentido, e sendo a Escola Secundária de Estarreja uma instituição de referência no Concelho de Estarreja, com uma missão específica, torna-se necessário proporcionar a toda à comunidade escolar mas muito em particular aos Pais e Encarregados de Educação um momento de análise e de reflexão sobre a sua importância, o seu papel, e a sua interação com os alunos e pais.

Dada a atualidade torna-se relevante perceber a evolução do ensino ao longo dos tempos, as mudanças e impactos. Qual o papel da escola? Qual a contribuição dos pais?

Olhar para a Escola, sob diferentes perspetivas dada a experiência dos convidados, e testemunhos que marcaram gerações. Este é nosso propósito, contamos  não só com a presença dos professores, pais e encarregados de educação, em particular mas de uma forma mais alargada a presença a todos os que queiram estar presentes e participar neste evento.