Filme encenado e dança este fim-de-semana no Cine Teatro de Estarreja

No sábado, o CTE recebe um espetáculo diferente, cuja definição fica a cargo do espectador. Chama-se Play, The Film e chega acompanhado pelo clássico do cinema The Great Gabbo, de James Cruze. Nos dias 22 e 23 de abril A Nova Bailarina, de Aldara Bizarro, é um espetáculo para famílias e fala sobre cidadania e democracia, através da dança.

quinta, 19 de abril 2012

Play, The Film em cena no Cine-Teatro de Estarreja

Oitenta e três anos depois de James Cruze ter realizado o filme The Great Gabbo, tornado um clássico cinematográfico, Cão Solteiro e André Godinho levam-no novamente às telas de cinema. Revisitam o filme e dão-lhe novas roupagens sonoras numa encenação à qual chamam Play, The Film e que está a percorrer o país.

Estarreja é a próxima paragem desta experiência. Os atores estão em palco, sentados, de costas voltadas para o público, a olhar para a tela que projeta o clássico The Great Gabbo, filme que marca a passagem do mudo para o sonoro e conta o drama de um ventríloquo, Gabbo, e do seu boneco, Otto.

É então que se começa a perceber o que se passa. Esses atores estão a recriar ao vivo os sons do filme e as dobragens das falas das várias personagens e canções. Tudo isto com um excelente sentido de humor.

As dobragens ficam por conta de André Godinho, Joana Manuel, Nöelle George, Paula Sá Nogueira, Paulo Lages, António Gouveia e Michelle D’Orleans e o público assiste em direto a todo o trabalho de remontagem do filme.

Play, The Film, de Cão Solteiro e André Godinho, insere-se nas propostas do Cine-Teatro de Estarreja dentro das artes performativas. Um filme encenado com exibição marcada para o próximo sábado, dia 21 de abril às 22 horas.

SÁB 21 ABR 22H00
PLAY, THE FILM
CTE | 5€
FILME ENCENADO | 90MIN.| M/12

Explicar a democracia através da dança

Poucos dias antes de Portugal comemorar 38 anos desde a Revolução dos Cravos, responsável pela restauração da democracia e da liberdade nacional, surge o espetáculo A Nova Bailarina no auditório do Cine-Teatro de Estarreja. Um espetáculo participativo de dança para os mais novos e suas famílias, que propõe uma reflexão sobre o papel que cada um tem na sociedade.

Hoje, as palavras democracia e liberdade fazem parte do quotidiano dos portugueses. Neste sentido, a coreógrafa Aldara Bizarro quer voltar a tirá-las do baú e fazer com que sejam objeto de reflexão.

Através do humor, gestos, palavras, jogos e brincadeiras o público será desafiado a pensar como cidadão e convidado a dar resposta às questões colocadas pela bailarina (Constanza Givone) sobre os temas abordados.

Na sequência do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido por Aldara Bizarro, A Nova Bailarina mostra ser uma forma poética de transmitir aos mais novos algumas questões éticas e valores base de construção pessoal e social.

O auditório do Cine-Teatro de Estarreja recebe A Nova Bailarina no próximo domingo, dia 22 de abril às 16 horas, numa sessão dedicada às famílias, e na segunda-feira, dia 23 de abril às 10h30. Esta última sessão destina-se ao público escolar.

DOM 22 ABR 16H00 | SEG 23 ABR 10H30 [ESCOLAS*]
CTE | 2,5€
20% DESCONTO COM CARTÃO AMIGO
*1,5€ | ENTRADA LIVRE PARA PROFESSORES
PROJETO EDUCATIVO | 60MIN. | DOS 6 AOS 12 ANOS | MAX. 50 PAX.

Mais informações em: