Moinho de Meias, um espaço pedagógico

sexta, 27 de abril 2012

O Moinho de Meias, localizado na Quinta do Marinheiro, em Avanca, renasceu das cinzas e está pronto para assumir novas funções. A Câmara Municipal inaugura o antigo moinho de Egas Moniz no sábado, dia 28, às 16h, adiando a sessão inicialmente marcada para dia 21, devido às más condições climatéricas.

Na sessão será apresentado o processo que levou à conservação e recuperação do Moinho, assim como o projeto pedagógico e de dinamização do espaço. O engenho dos moinhos vai funcionar trazendo à tona um modo de vida de um passado não muito longínquo e relembrar a força motriz da água como um bom exemplo do aproveitamento dos recursos naturais.

Neste espaço restaurado pela Câmara Municipal de Estarreja, vai ser possível promover atividades lúdicas, pedagógicas e ambientais, junto do público-alvo (alunos das escolas, associações culturais, turistas) e da população em geral.