Saavedra Guedes atribui voto de louvor à Câmara Municipal

segunda, 23 de abril 2012

Um reconhecimento pelo apoio à atividade desportiva e em prol da comunidade. A Associação Cultural e Recreativa Saavedra Guedes decidiu atribuir um voto de louvor à Câmara Municipal de Estarreja, uma deliberação tomada pelos associados em Assembleia Geral Ordinária da coletividade.

Esta é uma forma da associação agradecer o apoio concedido pela autarquia “para o desenvolvimento da atividade desportiva e em prol da comunidade local e do concelho de Estarreja”, lê-se na comunicação da associação que informa a Câmara da decisão tomada. Simbolicamente, a Saavedra Guedes ofertou ao Município um medalhão comemorativo do seu 75º aniversário.

Autarquia apoiou obras de beneficiação

A Câmara apoiou recentemente, a realização de diversas obras de beneficiação na sede da associação, em Pardilhó, tendo concedido um subsídio total de 18.384 €, ao abrigo do PADE – Programa de Apoio ao Associativismo Desportivo.

As obras efetuadas pela Saavedra e que complementam outras realizadas (parque de estacionamento) incluíram os seguintes trabalhos: pintura do edifício, construção de rampa para deficientes, colocação de gradeamento em inox para escadas, central lateral e rampa, mosaico antiderrapante nas escadas, aplicação de quadros elétricos, tampas de saneamento e suportes para bicicletas, reparação e reconstrução do muro lateral esquerdo e pintura, remoção e aplicação de piso no ginásio da canoagem, instalação de painéis solares e postes para colocação de bandeiras.