Cerci de Estarreja expõe artesanato

terça, 24 de abril 2012

A Cerci de Estarreja exibe uma Mostra de Artesanato executado nas oficinas do Centro de Atividades Ocupacionais, em três pontos da cidade de Estarreja. O objetivo é dar a conhecer a atividade desenvolvida pelos utentes, sendo esta uma forma de divulgação mais próxima junto da comunidade.

Os trabalhos de carpintaria, pintura em azulejo, costura e tecelagem podem ser apreciados na Junta de Freguesia de Beduído, nas instalações dos CTT de Canelas (em articulação com a Junta de Freguesia) e na Cooperativa Agrícola de Estarreja (Rua do Jornal de Estarreja).

Os interessados podem adquirir ou encomendar peças à instituição. O Centro de Atividades Ocupacionais é frequentado por 47 utentes com idades superiores a 18 anos.

O intercâmbio com outras instituições, como forma de aprofundar relações e conhecimentos, é outra das apostas da Cerci. A parceria com a Fundação Cónego Filipe de Figueiredo permite a dinamização de um ateliê de expressões pela animadora da fundação, destinado aos utentes da Cerci. Por sua vez, os idosos do novo lar de terceira idade da freguesia de Beduído utilizam semanalmente a sala de Snoezeln, de estimulação e relaxamento, nas instalações da Cerci.