Marcha 25 de Abril junto à Ria este domingo

quinta, 26 de abril 2012

Perante a forte precipitação que se verificou no dia 25 de abril, a EMDE – Escola Municipal de Desporto de Estarreja viu-se forçada a adiar a Marcha 25 de abril para domingo, dia 29. Caso as condições meteorológicas não permitam a realização da caminhada de 12 km, a organização proporcionará uma Mega Aula de Fitness no Pavilhão Municipal de Estarreja, das 9h às 10h.

A Marcha 25 de abril é já um marco nas atividades da EMDE, assinalando por essa via o Município o aniversário da revolução de 1974. Este ano, a 9ª edição pretende dar a conhecer o Percurso do BioRia das Ribeiras de Pardilhó, terminando na Ribeira da Aldeia.

Os interessados ainda se podem inscrever junto da EMDE. A Câmara Municipal de Estarreja convida todos os estarrejenses a conhecerem a zona ribeirinha da “Vila da Ria”, a povoação do concelho mais ligada à laguna, que a envolve nos inúmeros canais (esteiros) abertos pela mão e engenho do homem. O percurso das Ribeiras de Pardilhó leva a descobrir a multiplicidade de espécies existentes no sistema húmido que envolve a vila.

Programa

09h00 Concentração no Centro Municipal de Marcha e Corrida, Parque Municipal do Antuã Secretariado e entrega de senha e boné
09h30 Saída Parque Municipal Antuã
Percurso das Ribeiras de Pardilhó (Início nas Teixugueiras)