Maio na Biblioteca Municipal

Entre exposições, palestras e as ações do programa do serviço educativo, a Biblioteca Municipal convida os munícipes a entrar e a participarem nas atividades deste mês.

quarta, 02 de maio 2012

[2] 17h Inauguração da Exposição de fotografia “Espelho Nosso”, de Tiago Garcia
As ruas constituem um local de passagem, um itinerário, uma ligação, local de convívio, de trabalho, um escritório ambulante em constante mudança, com permanentes estímulos, numa narrativa descritiva da vida. Espelho Nosso, um projeto fotográfico que consiste numa dicotomia de sentimentos e emoções através de fotografia de rua. Patente ao público até dia 18. (www.tiagogarcia.org)

[12] 10h30 Contos com Fraldas
Destinado a crianças dos 3 meses aos 3 anos acompanhadas pelos pais e familiares, com o objetivo de criar hábitos de leitura desde cedo. É uma sessão de animação com música, imagem e movimento, que contribui para o desenvolvimento das capacidades cognitivas das crianças.

[17] 15h00 O Hospital vai à Biblioteca – Palestra de sensibilização sobre Doenças Cardiovasculares, com a Equipa Médica do Hospital Visconde de Salreu

[17] 21h30 Palestra "Eficiência energética e energias renováveis", por Pedro Salsa e Quadros
Evento integrado no Ciclo de Palestras promovido pelo Rotary Club de Estarreja nas comemorações do seu Cinquentenário

[19] 10h30 Estórias de Pais para filhos
A Biblioteca Municipal cria momentos especiais entre pais e filhos. “Estórias de Pais para Filhos” são sessões de contos destinados a pais, avós, tios, primos e toda a família. Pretende-se estimular a leitura em família, criando espaços de partilha e cumplicidade. São convidados a viajar através da magia das palavras, conhecendo ou redescobrindo novos mundos e personagens, todos os terceiros sábados de cada mês.

[21 a 31] Exposição da 11ª Semana do Ambiente de Estarreja

[25] 21h30 À noite na Biblioteca… Fado, Património da Humanidade
Evento de animação cultural, onde através das palavras, da representação e essencialmente da música, se pretende celebrar o reconhecimento do Fado como Património Imaterial da Humanidade.

[26] 10h30 Contos com Fraldas

Inscrições e informações:
234840614 | biblioteca.municipal@cm-estarreja.pt | http://estarreja.bibliopolis.info/