Sola do Sapato apresenta Os Portas esta sexta no CTE

quinta, 03 de maio 2012

Almeno Gonçalves, António Melo, Fernando Ferrão e Pedro Teixeira, atores famosos do pequeno ecrã, com participações em séries como Os Malucos do Riso e Morangos com Açúcar, compõem Os Portas e encarnam “quatro porteiros da noite” entre outras personagens. Uma comédia delirante para maiores de 18 anos em cena no CTE a 4 de maio.

São apenas quatro atores em palco, mas dão vida a um número muito maior de personagens. Os atores vestem-se de porteiros, de rapazes, de raparigas, de Dj, de punk e de outras figuras que se cruzam na noite, sem sair de cena, alterar figurinos ou acrescentar adereços.
Almeno Gonçalves faz parte do elenco, além de assinar a encenação deste original de John Godber, intitulado Bouncers (1977), que faz uma crítica à sociedade de consumo através das múltiplas histórias que passam pelas portas de um espaço noturno.

Esta nova versão de Os Portas (que há oito anos esteve em cena com António Fonseca, António Melo, Marcantónio Del-Carlo e Pedro Lima) conta com um elenco diferente e um contexto socioeconómico também distante do que então se verificava. A crítica adapta-se à nova realidade e reúne atores bem conhecidos no auditório do CTE na próxima sexta-feira, dia 4 de maio, às 21h30. Almeno Gonçalves e Fernando Ferrão podem ser vistos no pequeno ecrã pela participação que têm no elenco da telenovela Remédio Santo. Por sua vez, Pedro Teixeira protagoniza Anjo Meu, telenovela onde António Melo assume a direção de atores.

Este espetáculo é apresentado pela produtora Sola do Sapato e insere-se nos Acolhimentos do CTE que recebe produções nacionais e internacionais em digressão pelo país. Nesta temporada, além de Os Portas, o destaque vai para Os Canastrões, a 18 de abril às 21h30, e para Pequeno David e os Sem Soninho, dia 19 de abril às 17h30.


SEX 04 MAI 21H30
OS PORTAS – COMÉDIA DA NOITE
John Godber texto original
Almeno Gonçalves encenação
Almeno Gonçalves, António Melo, Pedro Teixeira e Fernando Ferrão elenco
Sola do Sapato produção
CTE | 1ª E 2ª PLATEIA 12€ | BALCÃO 10€
COMÉDIA | 90MIN. | M/18


Mais informações em:
http://www.cineteatroestarreja.com
http://www.facebook.com/cinestarreja
http://twitter.com/CTE__