Obras na Praça Francisco Barbosa

sexta, 04 de maio 2012

A Câmara Municipal de Estarreja tem em curso as obras de remodelação do sistema de iluminação pública no centro da cidade, no âmbito do EcoEstarreja – Programa de Regeneração Urbana da Cidade de Estarreja.

Prevista para esta semana estava a repavimentação do arruamento junto ao Largo dos Heróis da Grande Guerra, na Praça Francisco Barbosa, após a colocação das novas infraestruturas elétricas, mas as condições climatéricas muito adversas impossibilitaram a realização dos trabalhos.

Face às previsões de melhoria do tempo para a próxima semana, prevê-se que a pavimentação se concretize nos próximos dias. De acordo com o planeamento previsto, as obras devem ficar concluídas até ao final do mês de Maio,  antes da realização das Festas de Santo António, da Cidade e do Município, agendadas para o período de 1 a 13 de junho.

A empreitada “Iluminação da Área de Intervenção com Recurso a Fontes Renováveis ou Ecoeficientes” abrange a Praça Francisco Barbosa, a Avenida 25 de Abril e a Alameda do Parque do Antuã. Neste projeto de modernização das infraestruturas urbanas, os sistemas de iluminação distinguem-se por serem mais económicos.

A operação EcoEstarreja é financiada pelo QREN, no âmbito do Mais Centro – Programa Operacional Regional do Centro.

Website: http://ecocidade.cm-estarreja.pt/