Sessão de atribuição de Bolsas de Estudo do Ensino Superior 2011/12

segunda, 14 de maio 2012

A Câmara Municipal de Estarreja promove esta segunda-feira, pelas 10h00, no edifício dos Paços do Concelho, a Sessão de Entrega de Bolsas de Estudo do Ensino Superior referente ao ano letivo 2011/12.

Esta iniciativa apoia os estudantes com dificuldades económicas, entregando durante 10 meses, o correspondente ao ano escolar, um valor mensal. Como contrapartida da atribuição da Bolsa de Estudo, cada bolseiro deverá prestar, em regime de voluntariado, duas semanas de serviço à comunidade.

“Incumbe também às autarquias locais especiais responsabilidades na educação e ensino dos jovens”, refere o preâmbulo do Regulamento Municipal para Atribuição das Bolsas de Estudo.

A autarquia assume como constituindo sua obrigação estimular e motivar os jovens para estudarem, contribuir para a construção individual dos seus percursos formativos, ajudar à sua formação qualificada e financeiramente apoiar todos aqueles que, não obstante as suas capacidades, são economicamente desfavorecidos.

» Mais informações nos Serviços Online do website do Município na pasta Juventude
www.cm-estarreja.pt/formularios.php?cat=40