II Encontro de Escolas de Natação do Município reúne 200 atletas

sexta, 18 de maio 2012

A Câmara Municipal de Estarreja promove o II Encontro de Escolas de Natação, no Complexo de Desporto e Lazer, no sábado, dia 19, a partir das 14h. Prevê-se a participação de cerca de 200 crianças e jovens das escolas de natação do município (piscinas de Estarreja e Avanca) e dos concelhos vizinhos de Ovar e Oliveira de Azeméis.

Haverá uma classificação por categoria para cada prova. No final será entregue medalha aos 3 primeiros classificados de cada prova e um diploma de participação a cada aluno.

. Fomentar a prática desportiva nos jovens;
. Possibilitar a identificação de talentos desportivos para a natação;
. Desenvolver o intercâmbio sociocultural e desportivo entre os participantes;
. Contribuir com o desenvolvimento integral do aluno como ser social, autónomo, democrático e participante, estimulando o pleno exercício da cidadania através do desporto;
. Garantir o conhecimento do desporto, de modo a oferecer mais oportunidade de acesso a prática do desporto aos alunos/atletas.