I Torneio Nacional de Ginástica Rítmica

sexta, 18 de maio 2012

A AGCE - Associação de Ginástica e Cultura de Estarreja vai organizar o I Torneio Nacional de Ginástica Rítmica, no próximo domingo dia 20 de maio, no Pavilhão Municipal de Estarreja, a partir das 12h.

Participarão um total de 60 atletas dos escalões minis e infantis, que farão esquemas individuais e de bola ou arco, para além de outras atletas que participarão em prova de conjuntos. Ao todo serão 9 clubes participantes, 3 vindos de Lisboa. Da AGCE serão 7 as atletas que representarão Estarreja.

O desfile das ginastas/clubes acontecerá às 13h45. A cerimónia protocolar está prevista para as 18h30. Todas as atletas serão premiadas com diploma de participação e medalhas (uma forma de incentivar as atletas que têm entre 6 e 9 anos de idade). Haverá pódio para atletas de esquemas individuais e conjuntos.

A Câmara Municipal de Estarreja apoia a iniciativa.

AGCE marca pontos na competição nacional

A Associação de Ginástica e Cultura de Estarreja (AGCE) tem vindo a marcar presença e resultados no quadro competitivo de Ginástica Rítmica. Após um 1º lugar no campeonato distrital de minis nesta modalidade, recorde-se num conjunto de mais de 100 atletas participantes, conseguiu ver apuradas 2 atletas dos escalões Esperanças e Juvenis, nomeadamente Margarida Reis e Carolina Cunha, para o campeonato nacional que se realizou em Corroios, distrito de lisboa, no dia 4 de Março.

A Esperança, Margarida Reis conseguiu uma brilhante classificação, em 9º lugar, num universo de 36 melhores atletas do país. Carolina Cunha conseguiu o 25ºlugar. Após esta etapa, procedeu-se o Campeonato Distrital de 1ªdivisão em GR. Ginastas Minis e Infantis foram escalões integrantes, a atleta mini da AGCE, Luna Pepolin subiu ao pódio, obtendo o 3ºlugar em bola.

A equipa continua em preparação para as novas provas em Ginástica Rítmica, desta vez em preparação de conjuntos, num total de 12 atletas da associação de Estarreja, distribuídas em 3 conjuntos, dois em movimentos livres, outro em arco.