Fashion Eco Day: Crianças desfilam com materiais reutilizados

sexta, 25 de maio 2012

80 crianças vão mostrar que reutilizar está na moda! O desfile "Fashion Eco-Day" vai acontecer já este domingo, dia 27, às 18h, no Cine-Teatro, inserido na XI Semana do Ambiente de Estarreja.

Na 4ª edição deste desfile promovido pela Câmara Municipal, os alunos do pré-escolar e do 1º ciclo das Escolas das Laceiras, Sr.ª do Monte e Terra do Monte e os utentes da Cerciesta vão mostrar as boas práticas de (re)utilização de diversos materiais, desfilando com roupas feitas com materiais usados.

Manifestação pacífica sensibiliza para Redução de Lixo

Durante o evento decorrerá a manifestação pacífica do ambiente. “Lixo, pagar ou reduzir!” é o mote da campanha de sensibilização desenvolvida pela autarquia de Estarreja e pela Suma com vista à redução da produção de lixo. Esta campanha conta com a presença dos Escuteiros dos Agrupamentos de Avanca e Estarreja.

Incitar à redução da produção de lixo, na origem, é o propósito fulcral desta ação que também pretende sensibilizar os munícipes para procedimentos de Acondicionamento e Deposição dos vários fluxos de Resíduos, Redução, Reutilização, Reciclagem e Cidadania Ativa, numa perspetiva de vantagens individuais e coletivas que decorrem de escolhas de consumo sustentáveis, e as quais levarão a ganhos de eficiência e de custos na gestão dos resíduos.

Galeria de imagens da Semana do Ambiente