Parabéns CDE! Estarreja festeja subida aos nacionais

segunda, 28 de maio 2012

O Clube Desportivo de Estarreja comemora o regresso à 3ª Divisão Nacional de Futebol e trouxe a festa às ruas da cidade e aos Paços do Concelho. O presidente do Município, José Eduardo de Matos, acompanhado do vice-presidente e vereador do desporto, Abílio Silveira, recebeu a equipa vitoriosa ontem ao final do dia, após mais um triunfo na última jornada do campeonato.

Na sessão, o presidente da Câmara Municipal de Estarreja, José Eduardo de Matos, deu os parabéns aos Atletas, à Equipa Técnica e à Direção. Felicitou-os “pelo excelente campeonato e pelo regresso à 3ª Divisão”, acrescentando que “já tínhamos saudades de um Avanca-Estarreja”. Aos olhos do autarca este é o resultado de “um trabalho consolidado nos últimos anos e da correta aposta na formação”.

O presidente do clube, Pedro Mendes, agradeceu à Câmara Municipal a receção oficial, o apoio e repartiu os parabéns por todos, salientando o papel do diretor António Miranda. Na varanda dos Paços do Concelho, a equipa foi aclamada pelos estarrejenses que se reuniram na Praça Francisco Barbosa.

Coroado com o título de campeão distrital da I Divisão Distrital, a equipa sénior do CDE recebeu ontem o troféu das mãos de Tomás Fonseca, presidente da AFA – Associação de Futebol de Aveiro, no Complexo Desportivo do Estarreja. A festa fez-se depois de mais uma vitória, frente ao Cucujães por 2-0. Em 36 jogos disputados, o CDE registou apenas 1 derrota.

CDE disputa Taça Distrito de Aveiro e Supertaça

No próximo sábado, dia 2, o CDE disputa a final da Taça Distrito de Aveiro com o Macinhatense, no Estádio do Bustelo, Oliveira de Azeméis, às 17h30.
Logo a seguir,  no dia 7 de junho, joga-se a Supertaça Distrital, no Estádio do Oiã, Oliveira do Bairro, às 17h.