Workshop Eco-Empreendedorismo

Ideias verdes, oportunidades com futuro no Concelho de Estarreja

Este workshop tem por objetivo promover a interação entre potenciais empreendedores e empresários com percursos de sucesso com negócios “verdes”, partilhando experiências e orientando percursos profissionais daqueles que pretendem afirmar-se como eco-empreendedores. Será também dado a conhecer o concelho com todos os seus recursos e espaços de acolhimento.

quarta, 30 de maio 2012

Estarreja afirma-se como um concelho inovador, sustentável e, progressivamente, uma referência na valorização dos recursos naturais e respeito pelo equilíbrio homem/natureza como âncoras do seu desenvolvimento.

Apoiar uma nova economia orientada para a valorização dos recursos naturais, posicionando-se como espaço de acolhimento, teste e experimentação de novas ideias e empresas inovadores é o desafio de Estarreja.

Será também dado a conhecer o concelho com todos os seus recursos e espaços de acolhimento. A iniciativa está inserida na XI Semana do Ambiente de Estarreja.

5 junho 2012 - Biblioteca Municipal de Estarreja

09h30 Receção

10h00 Boas vindas

10h15 Incubadora de empresas da Universidade de Aveiro, o projeto de Incubação em Rede, Celso Carvalho

10h30 Exemplos inspiradores. Momento 1.
. Empresa Ecoinside, António Pereira
. Empreendedor, Manuel Coimbra, “Produção de vinhos sem adição de anidrido sulfuroso”

10h50 Debate e partilha de ideias, com moderação de Carlos Fonseca, do Departamento de Biologia da Universidade de Aveiro

11h20 Pausa

11h30 Exemplos inspiradores. Momento 2.
. Empreendedor, Fundador e CEO da Quattro Energy, Sérgio Louro, “O problema do moliço na ria de Aveiro”
. Investigadora/empreendedora, Erika Davim, “Produção de cerâmicos a partir de escórias de incineração de resíduos sólidos urbanos”
. Empreendedor, José Figueiredo Silva, “Máquina de Corte de Plantas Lenhosas”

12h00 Debate e partilha de ideias, com moderação de Carlos Fonseca, do Departamento de Biologia da Universidade de Aveiro