Aluno da Sr.ª Monte é o vencedor do ESTalento

sexta, 08 de junho 2012

E o troféu EsTalento foi entregue a Óscar Melindra. O representante da EB1 Sr.ª Monte, de Salreu, foi o melhor cantor do concurso escolar destinado aos alunos das AEC – Atividades de Enriquecimento Curricular.

Na Gala Final do EsTalento, que se realizou no último sábado, 14 finalistas cantaram ao vivo para centenas de pessoas, uma vez que a 3ª edição do evento, inserida nas Festas de Santo António, da Cidade e do Município, se realizou pela primeira vez ao ar livre, na Praça Francisco Barbosa.

As 14 escolas do 1º ciclo do ensino básico escolheram os seus representantes entre 150 alunos que se inscreveram no concurso. Realizado no âmbito das AEC, o ESTalento pretende distinguir os alunos ao nível da sua aptidão musical, mais concretamente no domínio vocal e estimular o gosto pela música, pelas artes de palco e proporcionar a vivência de uma produção de espetáculo como intérpretes.

A organização do concurso é da responsabilidade da Câmara Municipal de Estarreja e do Projecto PETIz – Universidade de Aveiro, entidade dinamizadora das AEC, em parceria com os Agrupamentos de Escolas.

Classificação
1º Lugar Óscar Melindra (EB1 Sr.ª Monte)
2º Lugar e Melhor Presença em Palco Tomás Amador (EB1 Pardilhó)
3º Lugar Laura Olim (EB1 Póvoa)