Apoio à família: Câmara promove Academia de Educação nas férias

Inscrições até dia 6 julho no GAME

sexta, 29 de junho 2012

“Do S ao XXL – Academia de Educação” é um programa socioeducativo de apoio à família, que pretende ser uma resposta durante as interrupções letivas, através do desenvolvimento de atividades educativas, culturais e sociais contribuindo, ao mesmo tempo, para um desenvolvimento ativo das crianças e jovens.

É dinamizado pela Divisão de Educação e Coesão Social da Câmara Municipal de Estarreja com a colaboração da Biblioteca Municipal. A academia funcionará a partir de 9 de Julho até 14 de Setembro e engloba dois serviços de apoio à família: atividades socioeducativas e o serviço de refeição nas interrupções letivas (natal, carnaval, páscoa e verão).

Oficinas na Cerciesta, na Biblioteca e na Quinta do Marinheiro, cinema, teatro, visitas aos Bombeiros Voluntários, à Rádio Voz da Ria e ao BioRia, jogos tradicionais, entre outras atividades, preencherão os tempos livres das crianças e jovens durante o verão.

Destinatários
Crianças e jovens, com idades compreendidas entre os 6 e os 16 anos (inclusive).

Funcionamento
As atividades decorrem em instalações municipais, das 9h às 17h30. O acolhimento e o encerramento diário serão feitos na Biblioteca Municipal. O serviço de refeição decorrerá durante o horário estipulado nas atividades da componente socioeducativa.

Inscrições até 6 de julho no GAME Gabinete de Atendimento ao Munícipe ou na Biblioteca Municipal.

No ato de inscrição, o encarregado de educação deverá os seguintes documentos:
. Comprovativo de subsídio escolar atribuído;
. Atestado médico, caso o aluno seja portador de alguma doença;
. Mapa de férias, validado pela entidade patronal, de ambos os encarregados de educação.