Juntos pela floresta, todos contra o fogo no município de Estarreja 2012

Inscrições até dia 10 julho no GAME

quarta, 04 de julho 2012

Estão abertas inscrições para o projeto “Juntos pela floresta, todos contra o fogo no município de Estarreja 2012”, promovido pela Câmara Municipal de Estarreja, até dia 10 de julho no GAME – Gabinete de Atendimento do Munícipe.

Pretende-se que a iniciativa avance para no terreno a partir de 16 de julho e até 14 de agosto, época normalmente mais quente e por isso mais suscetível à existência de fogos florestais. O projeto pretende integrar 18 jovens, 9 por quinzena distribuídos por equipas.

Objetivo geral Contribuição para a redução da área ardida e do número de ocorrências no concelho de Estarreja

- Vigilância móvel ativa (bicicleta)
- Alerta de fogos florestais
- Inventário e caracterização da rede viária florestal (a incluir no PMDFCI)