Obras avançam na Rua do Coxo, Avanca

A empreitada de alargamento e beneficiação da Rua do Coxo, situada no limite dos concelhos de Estarreja (freguesia de Avanca) e Oliveira de Azeméis (freguesia de Loureiro) está orçada em 119.521,77€,.

quarta, 04 de julho 2012

Arranca esta semana a empreitada de alargamento e beneficiação da Rua do Coxo, situada no limite dos concelhos de Estarreja (freguesia de Avanca) e Oliveira de Azeméis (freguesia de Loureiro). Orçada em 119.521,77€, a obra será suportada equitativamente pelos dois municípios.

O projeto é composto por dois troços distintos, o primeiro diz respeito à rua do Coxo com uma extensão de 512 metros  e o segundo à Rua dos Portugueses, freguesia de Avanca, e tem uma extensão de 114 metros.

A intervenção terá como objetivos a melhoria das condições de circulação e segurança de tráfego, o alargamento da plataforma rodoviária existente, dotando a via de um perfil transversal uniforme, a orientação do trânsito, bem como a conservação e manutenção da estrada existente.

A melhoria da rede viária em Avanca inclui mais esta obra, que os moradores já ambicionavam há bastante tempo, numa “velha e justa aspiração”, totalmente fundamentada com as “péssimas condições” da estrada, afirmou o presidente da Câmara Municipal, José Eduardo de Matos, durante a assinatura do contrato de empreitada, que decorreu em Estarreja.

O auto de consignação viria a acontecer em Oliveira de Azeméis com a presença do autarca estarrejense e do presidente de Oliveira de Azeméis, Hermínio Loureiro.

Para o avanço da intervenção foi fundamental a colaboração dos moradores na cedência de terrenos que permitirão o alargamento da via.

Dados da obra
Valor da Adjudicação: 119.521.77€ +IVA (6%)
Empresa: Construções Carlos Pinho
Prazo de Execução: 120 Dias