Com esta ponte a Cidade abraça ainda mais o rio

Foi inaugurada a nova Ponte Pedonal sobre o Rio Antuã, unindo a Cidade de Estarreja à Vila de Salreu. Numa noite agradável, o Parque Municipal do Antuã reuniu centenas de pessoas que assistiram ao simbólico momento.

terça, 10 de julho 2012

Foi inaugurada, no passado sábado, a nova Ponte Pedonal sobre o Rio Antuã, unindo a Cidade de Estarreja à Vila de Salreu. Numa noite agradável, o Parque Municipal do Antuã reuniu centenas de pessoas que assistiram ao simbólico momento de inauguração oficial por parte do Presidente da Autarquia, José Eduardo de Matos, acompanhado do Arquiteto responsável pelo projeto, Paulo Reis.

Para o Presidente da Câmara Municipal, esta ponte significa "o continuar de um caminho, iniciado em 2005, quando no primeiro mandato dissemos: vamos fazer um parque na cidade!" José Eduardo de Matos refere ainda que o "virar a Cidade para o Rio foi um passo fundamental, coincidindo com o que tem sido a procura das pessoas, muito maior que aquilo que esperávamos e correspondendo à nossa ambição. Com esta ponte a Cidade abraça ainda mais o rio".

A esta Cerimónia juntou-se “um espetáculo único, com características muito próprias e que foi pensado há bastante tempo. Interessante pela sua magnitude, musicalidade e pela presença em palco”, referiu o seu autor, maestro Afonso Alves. Com a Banda Visconde de Salreu encontraram-se 350 vozes, de 10 grupos corais vindos de várias partes do país. Ao longo da noite, com letras de Raquel de Jesus, o repertório foi maioritariamente português, contendo alguns temas emblemáticos como o Hino da Alegria, de Beethoven, que fechou o aplaudido espetáculo. Também os grupos de Motards "Os Samaritanos" de Salreu e de Avanca, juntaram-se à iniciativa e foram parte integrante do Concerto, numa peça original dedicada a Estarreja e ao Rio Antuã.

Deste espetáculo fizeram parte:
Banda Visconde de Salreu
José Jerónimo Ferreira
Grupo Coral da Senhora do Monte (Salreu)
Grupo Coral da Associação Cultural de Salreu
Orfeão do Porto
Orfeão da Foz do Douro
Coral da Universidade Sénior do Porto
Coral dos Serviços Sociais da Caixa Geral de Depósitos
Coral da Igreja de S. João (Foz do Douro)
B.M.G. Chorus de Gondomar
Orfeão da Feira
Orfeão de Recardães
Orfeão da Santa Casa de Misericórdia de Ílhavo
Coral Polifónico de Aveiro
participação especial dos Grupos Motard dos Samaritanos (Salreu) e de Avanca.

vídeos relacionados com esta atividade:
localvisão tv
| ribeirinhas tv