Praça Francisco Barbosa ganha espaços verdes

Depois da repavimentação a poente, estando em curso a iluminação com recurso a fontes renováveis ou ecoeficientes, surgem agora, no local do antigo coreto e na ligação ao Largo dos Heróis da Grande Guerra, novos espaços verdes, dando continuidade e equilíbrio estético às obras de regeneração urbana.

sexta, 13 de julho 2012

Iniciaram-se já os trabalhos de jardinagem na praça central fronteira aos Paços do Concelho. Depois da repavimentação a poente,  estando em curso a iluminação com recurso a fontes renováveis ou ecoeficientes,  surge agora, no local do antigo coreto e na ligação ao Largo dos Heróis da Grande Guerra,  novos espaços verdes, dando continuidade e equilíbrio estético às obras de regeneração urbana.


Ainda esta semana, vai ser possível ver dois novos tapetes de relva e novas plantações que embelezam a sala de visitas do Município e qualificam o centro da Cidade, num recorte harmonioso e coerente. Com a seguinte colocação de mobiliário urbano, ficarão acentuadas para os cidadãos as reforçadas zonas de sombra e de lazer.


Para José Eduardo de Matos, estas intervenções visam qualificar a cidade, “introduzindo mais-valias na vivência urbana e relações mais fortes com a natureza”. Trata-se de “aproveitar de fundos comunitários em áreas que priorizamos. Um melhoramento do ambiente urbano da praça central trazendo mais condições de estar e mobilidade e valorização do património edificado histórico”.