Estarreja no mapa mundial do cinema

quinta, 26 de julho 2012

Até domingo, dia 29, o AVANCA 2012 é um espaço cheio de imagens, filmes, workshops, ideias, exposições, encontros, discussões, surpresas e um encontro de todos os cantos do mundo. A cerimónia de abertura dos Encontros Internacionais de Cinema, Televisão, Vídeo e Multimédia teve lugar na última noite, no auditório Paroquial de Avanca.

O festival AVANCA 2012 que decorre nos espaços da Escola Egas Moniz e no Auditório Paroquial, promove a exibição das competições internacionais, reunindo longas e curtas-metragens, filmes de ficção, animação, documentários e experimentais, selecionados de um total de 2402 filmes chegados de 69 países.

Este evento, que este ano acontece pela décima sexta vez, tem sido marcado pela realização de um conjunto de workshops de duração alargada, conferências, exposições e mesas-redondas que completam o evento e que em cada ano tem trazido até ao nosso municípiovárias centenas de cineastas dos 5 continentes.

Organizado pelo Cine-Clube de Avanca e Câmara Municipal de Estarreja, o “AVANCA 2012 – Encontros Internacionais de Cinema, Televisão, Vídeo e Multimédia” tem o apoio do ICA / SEC, IPDJ, Academia Portuguesa de Cinema, Região de Turismo do Centro, DeCA / Universidade de Aveiro, ESAP, ESAD, Junta de Freguesia, Agrupamento de Escolas e Paróquia de Avanca, para além de várias entidades locais.

Site: www.avanca.com

Reportagem Notícias Ribeirinhas