Campos de férias ocuparam 240 crianças e jovens

terça, 31 de julho 2012

Chegaram ao fim os Campos de Férias de Verão promovidos pela EMDE – Escola Municipal de Desporto de Estarreja. Destinados a crianças entre os 6 e os 12 anos, e a jovens dos 13 aos 15 anos, envolveram um total de 240 participantes durante todo o mês. Atividades desportivas, culturais, de lazer e cívicas, para os mais velhos, marcam esta ação de ocupação de tempos livres durante as férias escolares.

Para além de experimentarem modalidades já habituais como a natação, no Complexo de Desporto e Lazer de Estarreja, a canoagem no Rio Antuã, em pleno Parque Municipal, ou desportos de raquete, as crianças experimentaram o rugby. Junto à Casa Egas Moniz, Avanca, os participantes fizeram uma visita à Quinta do Marinheiro. A Biblioteca Municipal também acolheu as crianças durante estes dias. Multi-atividades no Pavilhão Municipal, jogos de praia na Torreira e uma visita à Base Aérea de Maceda fizeram parte do rol de atividades.

Aos jovens, o campo de férias também ofereceu a possibilidade de experimentarem diversas modalidades desportivas, para além de proporcionar dinâmicas de grupo e atividades cívicas, nomeadamente uma ação de limpeza na praia da Torreira e a preparação de uma tarde intergeracional, realizada numa instituição do concelho.

A EMDE nasceu em 2002 para promover a atividade física da população concelhia, fomentar hábitos saudáveis e uma vida ativa. Os Campos de Férias acontecem durante os períodos de interrupção escolar oferecendo aos participantes uma semana de ocupação de tempos livres com múltiplas atividades.

16 jovens participaram como Membros de Partilha

Os Membros de Partilha, no âmbito do Estarreja Compartilha - programa de cidadania para jovens e seniores, continuam a aderir a este projeto. Neste campo de férias de verão, 16 jovens colaboraram como voluntários, para apoio às atividades e acompanhamento das crianças.

Promovido pela Câmara Municipal, o Estarreja Compartilha convida jovens e seniores a estabelecer relações solidárias, participando de forma voluntária, em atividades e ações municipais das mais variadas áreas e, em simultâneo, adquirindo valores e experiências (mais informações http://www.cm-estarreja.pt/projectos.php?id=41).